Florianópolis, 14.11.2022 - O SENAI, entidade da FIESC, está com inscrições abertas para a quinta turma do programa DevInHouse, que forma desenvolvedores full stack em nove meses. Esta edição tem parceria da Audaces, empresa de Florianópolis que desenvolve tecnologias para a indústria da moda. A companhia pode selecionar até dez participantes para contratação como desenvolvedor ‘júnior’. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro AQUI.
O processo seletivo é gratuito e consiste numa prova com dez questões de múltipla escolha e a resolução de dois desafios práticos. “O SENAI tem se destacado na oferta de formação para o setor de TIC. Temos uma tradição em formar profissionais em cursos de aprendizagem, técnicos, mas também na graduação e pós-graduação”, ressalta Fabrizio Machado Pereira, diretor de educação e tecnologia da FIESC.
Com um salário que pode variar, em média, entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, o desenvolvedor full stack é um profissional multitarefa, que consegue transitar entre projetos de desenvolvimento de interfaces gráficas que são exibidas para os usuários, ou seja, tudo que a pessoa vê enquanto está navegando em um site (front-end) e projetos que estão por trás da interface, como se fossem os bastidores (back-end).
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC