Seminário marca os 20 anos do Sapiens Parque

FIESC participou do evento, realizado em Florianópolis. A entidade está presente no parque com o Instituto da Indústria

Florianópolis, 12.12.2022 - Nesta segunda-feira, dia 12, seminário em Florianópolis marcou os 20 anos do Sapiens Parque – um ambiente de inovação que abriga empreendimentos, projetos e outras iniciativas inovadoras estratégicas para o desenvolvimento de uma região. A FIESC está presente no espaço com o Instituto da Indústria. O diretor inovação e competitividade da Federação, José Eduardo Fiates, participou do evento de aniversário.

O parque está estruturado como uma Sociedade de Propósito Específico do tipo S.A., de capital fechado, controlada pelo Governo de Santa Catarina através da Codesc (Empresa de Economia Mista) e SC Par (Empresa Pública), além de ter como sócia a Fundação Certi.

Nos últimos quatro anos, o Sapiens Parque recebeu mais de R$ 70 milhões em investimentos do Governo do Estado e apresenta como principais conquistas um projeto Finep de R$ 18 milhões, a vinda da Secretaria de Estado de Educação para o parque para construir uma escola modelo, e um contrato firmado com a JBS que vai garantir mais de US$ 100 milhões de dólares em investimentos privados.

Com informações da SECOM-SC