Secretário da Saúde conhece estrutura e competências da FIESC para enfrentamento da Covid-19

André Motta Ribeiro visitou a Federação das Indústrias que mostrou ferramentas como o Coronadados (de monitoramento massivo de sintomas) e o Observatório FIESC, que congrega dados econômicos e sociais de Santa Catarina

Florianópolis, 20.8.2019 – O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, conheceu, nesta quinta-feira (20) as competências e estrutura da Federação das Indústrias Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC)) que podem ser utilizadas para o enfrentamento da Covid-19. Recebido pelo presidente Mario Cezar de Aguiar e pelos diretores Fabrizio Machado Pereira, José Eduardo Fiates e Carlos Kurtz, Motta conheceu detalhes do coronadados, um sistema de monitoramento massivo de sintomáticos desenvolvido pelo SESI e SENAI de Santa Catarina, entidades da FIESC, e o Observatório FIESC, que congrega dados econômicos e sociais, inclusive de saúde, de Santa Catarina. O presidente da Associação Catarinense de Medicina, Ademar José de Oliveira Paes Jr. participou do encontro.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, defendeu o amplo envolvimento da sociedade catarinense no combate à pandemia do Covid-19 e dos reflexos econômicos e sociais que ela causa. Aguiar entende que as competências de todos os segmentos podem contribuir para que o estado proteja a saúde de seus habitantes e supera as dificuldades econômicas.

Para André Motta Ribeiro, o combate à pandemia deve contemplar a identificação precoce do paciente e seu isolamento e monitoramento das condições de sua saúde. Desta forma, será possível também evitar o surgimento de surtos pontuais.

O presidente da ACM compreende que é necessário avançar na grande batalha contra a Covid-19, acompanhando o quadro dinâmico da doença. Ele também defende a união de forças, com o objetivo comum de proteger cada vez mais os catarinenses.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp