Transmissão será pelo canal da FIESC no YouTube, às 10h30, e marca o aniversário de 70 anos da entidade; a celebração têm como conceito “Estado da arte”, uma referência ao trabalho da indústria catarinense na transformação da matéria-prima em produtos acabados

Clique na imagem abaixo para assistir

Florianópolis, 29.5.2020 – O secretário de Trabalho e Previdência, Bruno Bianco, fará hoje (29) às 10h30, sua primeira manifestação após a aprovação pelo Congresso, ontem (28), de importantes mudanças na Medida Provisória 936. Entre elas estão a permissão de prorrogação da medida, no valor dos benefícios, em empréstimos consignados contraídos por trabalhadores e nas negociações coletivas. Será durante o evento digital que marca os 70 anos da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), no canal do YouTube

Também será realizado o lançamento do livro sobre os 70 anos da FIESC e, a partir de São Paulo, o maestro João Carlos Martins fará apresentação cultural. “O evento terá um formato diferente, adequado ao momento, mas não será menos importante”, resume o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

>>> Clique aqui e faça sua inscrição gratuita para a live de sexta-feira, dia 29 de maio

As celebrações dos 70 anos da Federação têm como conceito “Estado da arte”, uma referência ao trabalho da indústria catarinense na transformação da matéria-prima em produtos acabados. “Queremos homenagear os industriais e trabalhadores, porque produzir é uma arte. Para nós, é a oitava arte. E esses verdadeiros artistas, que escreveram a bela história da nossa indústria, são ainda mais importantes neste momento em que precisamos reinventar a nossa indústria e a nossa economia”, destaca Aguiar.

Histórico: A FIESC foi fundada em 25 de maio de 1950 por sete sindicatos industriais, sob a liderança de Celso Ramos, com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento do setor. Celso Ramos, vindo do setor madeireiro e integrante de tradicional família de políticos de Lages, dirigiu a entidade até 1961, quando renunciou para assumir o governo do estado. Ao longo destes 70 anos, a Federação e as entidades que fazem parte dela (SESI, SENAI, IEL e CIESC) deram contribuição fundamental para o crescimento do setor, que é destaque nacional e berço de marcas com forte presença internacional. Mais do que isso, a história da FIESC se confunde com o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina, pois uma indústria forte significa desenvolvimento para todos.

Assista ao vídeo em comemoração aos 70 anos da FIESC

O livro dos 70 anos da Federação resgata os principais acontecimentos da indústria de Santa Catarina e das entidades que fazem parte da FIESC (SESI, SENAI, IEL e CIESC). Foi produzido pela Editora Expressão e tem o apoio do BRDE e de uma série de organizações e empresas catarinenses.

::: Acesse a página especial sobre os 70 anosfiesc.com.br/70anos