Florianópolis, 27.11.24 - A metalúrgica Schulz, de Joinville, comunicou nesta terça-feira (26) a aquisição, por R$ 115,2 milhões, da unidade de fundição de ferro da também metalúrgica joinvilense Wetzel. A venda integra o processo de recuperação judicial da Wetzel.
O pacote negociado inclui uma fábrica de peças fundidas em ferro para sistemas de veículos automotores, máquinas, equipamentos, instalações, terrenos, uma subestação de 138 kV e outros negócios em Joinville.
Em outubro, a Schulz já havia informado seus acionistas o interesse em participar do edital de aquisição da unidade. O comunicado assinado pelo diretor de relações com investidores, Ovandi Rosenstock, afirmava que “o parque fabril e os negócios estão estrategicamente inclusos no âmbito dos interesses da companhia”.
Novo CEO
Também em outubro, a Schulz anunciou a contratação de seu primeiro presidente não integrante da família fundadora em 61 anos de história. O engenheiro gaúcho Sandro Trentin tem 51 anos e registra passagens pela Randon Montadora, onde chegou ao cargo de COO (diretor de Operações) e pela Keko Acessórios, especializada em peças e acessórios para veículos automotores.
Sobre a Schulz
Hoje, a Schulz é reconhecida como uma das principais indústrias da América Latina na geração, tratamento e armazenamento de ar comprimido e fornecimento de peças fundidas no mercado automobilístico mundial.
Em 2023, a companhia atingiu um lucro de R$ 277,9 milhões, de acordo com o balanço divulgado pela empresa no primeiro trimestre deste ano. Devido ao seu desempenho nos últimos anos, a empresa ganhou da gestora de investimentos Trígono Capital o apelido de “nova WEG”.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Quer ficar por dentro das principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine. https://fiesc.com.br/news