Schulz completa 60 anos de atuação em Joinville

Empresa, que iniciou fabricando utensílios domésticos e agrícolas, tem hoje 3,5 mil funcionários e atua na produção de compressores e componentes para a indústria automotiva.

Joinville, 20.7.2023 - A catarinense Schulz está comemorando em 2023 os 60 anos de sua fundação em Joinville. De sua configuração inicial, focada na fabricação de utensílios domésticos e agrícolas, a indústria se transformou em referência mundial na produção de compressores e componentes para a indústria automotiva, atuando em mais de 70 países

Essa trajetória foi homenageada em solenidade da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizada no começo do mês na Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ). O evento foi proposto pelo deputado Fernando Krelling e reuniu lideranças políticas, empresários e representantes de entidades associativas. Na solenidade, também foram saudados os fundadores da companhia e os primeiros colaboradores, pela trajetória e dedicação.

Atualmente, a Schulz conta com mais de 3.500 colaboradores, incluindo engenheiros, mestres e doutores, o que tem impulsionado o crescimento e sucesso da empresa em mercados globais. Investe ainda em programas internos de qualificação, como a Escola Schulz, reconhecida nacionalmente como uma das melhores iniciativas de aprendizagem do Brasil. Ela recebeu o 1º lugar no Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho e o Prêmio Ser Humano pela ABRH-SC, por sua contribuição para a formação técnica e comportamental dos colaboradores.

A estrutura da empresa é hoje composta por duas unidades de negócio distintas: a Schulz Automotiva e a Schulz Compressores, que contam com parque fabril de 613 mil m², dos quais 170 mil m² são de área construída.

Schulz Automotiva
Maior fundição com usinagem e pintura integradas da América do Sul, a Schulz Automotiva fornece peças fundidas, usinadas, pintadas e montadas para o mercado global de veículos comerciais pesados, máquinas agrícolas e equipamentos de construção. Além disso, a empresa atua no segmento de aftermarket, oferecendo peças de reposição para o sistema de freios, como compressores de ar e componentes do sistema de frenagem de caminhões e implementos.

Schulz Compressores
Consolidada no mercado como marca referência e fornecedora mundial de soluções para ar comprimido, a Schulz Compressores é líder absoluta no Brasil e na América Latina no segmento de compressores alternativos de pistão e compressores rotativos de parafuso. Além disso, oferece uma linha completa de produtos para geração, tratamento e armazenamento de ar comprimido, atendendo aos segmentos industrial, profissional e residencial.

Fonte: Schulz