Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SCGÁS interliga primeira indústria à Rede de Distribuição de Gás Natural em Guabiruba

Até o final de 2027, mais de 470 indústrias serão abastecidas pelo insumo em Santa Catarina

A rede de distribuição de Gás Natural chegou ao município de Guabiruba, na região do Vale do Itajaí. O segmento industrial da cidade já começou a ser interligado, o primeiro consumidor fabril é do ramo têxtil, e entrou em operação no dia 13 de junho.

A ligação da indústria é um marco na operação do projeto de expansão da rede, que leva o gás canalizado a cada vez mais municípios catarinenses. Guabiruba já era atendido via Gás Natural Comprimido (GNC), e a partir de agora, outros consumidores de diversos segmentos poderão ser conectados à rede de distribuição e acessar o energético sem a necessidade de logística rodoviária de abastecimento.

De acordo com o Gerente Comercial Industrial e Veicular, Rafael Nicolazzi, a interligação da rede de distribuição ao município de Guabiruba irá propiciar um ganho de competitividade aos consumidores da região, contribuindo para um melhor posicionamento de mercado da indústria catarinense. Outros consumidores da região também estão aderindo esta opção energética mais vantajosa e eficiente. “Temos mais duas indústrias do setor têxtil que estão trabalhando em suas redes internas e logo devem iniciar o consumo de gás canalizado em Guabiruba”.

Para fazer o energético chegar cada vez mais longe, a Companhia de Gás de Santa Catarina aprovou o maior plano de investimento em Gás Natural da história do Estado. Até o final de 2027, os investimentos do Plano Plurianual de Negócios da SCGÁS chegam a R$ 773 milhões. A projeção é de que, até lá, mais de 470 indústrias sejam abastecidas pelo Gás Natural.

Texto: assessoria de imprensa da SCGás

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn