SCGÁS atinge o marco de 300 clientes do segmento industrial

Neste mês de agosto a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) ligou a 300ª indústria à sua rede de distribuição no Estado. O marco foi concretizado com o início do fornecimento de gás natural para a Bovenau, indústria do segmento automotivo localizada em Laurentino, no Alto Vale do Itajaí.

A diversificada economia do Estado aliada à expansão da oferta e histórica tarifa competitiva praticada pela SCGÁS têm contribuído com o crescimento e manutenção da competitividade desse mercado. Nos últimos oito anos a Companhia ampliou o número de indústrias atendidas em 40%. Com a execução do seu maior pacote de obras, iniciado neste ano, até 2024 o segmento industrial deve ultrapassar 400 clientes.

Após duas décadas da primeira indústria atendida pela SCGÁS, a Döhler de Joinville, Santa Catarina se consolida como um dos Estados do país com o maior número de indústrias consumidoras de gás natural. Grandes marcas catarinenses de diversos segmentos são abastecidas pela Companhia, representando, segundo dados da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), mais de 50% do PIB industrial catarinense.

"Neste momento de desafios imposto pela pandemia, a SCGÁS renova seu compromisso com os catarinenses. Enquanto concessionária pública, temos a responsabilidade de interiorizar a oferta do gás natural para promover o desenvolvimento socioeconômico. Esta conquista nos motiva ainda mais a buscar as ambiciosas metas estabelecidas para os próximos anos em nosso plano de negócios", afirma o presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl.

Com informações da assessoria de imprensa da SCGás

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp