SC tem três projetos selecionados no Edital SENAI SESI de Inovação

Verba para desenvolvimento dos projetos chega a R$ 10 milhões no primeiro ciclo. Inscrições podem ser feitas até 7 de dezembro

Florianópolis, 18.09.2015 – O resultado do primeiro ciclo de avaliações do Edital SENAI SESI de Inovação foi divulgado nesta semana, em Brasília (DF). Ao todo, 31 projetos e empresas de todos os portes foram escolhidos, sendo três propostos pelo SENAI de Santa Catarina, entidade da Federação das Indústrias (FIESC), em parceria com indústrias. Os projetos catarinenses selecionados são: desenvolvimento de painel solar híbrido capaz de produzir água quente e eletricidade; substituto ósseo sintético moldável para enxertia óssea; e tecidos funcionalizados com nanotecnologia.

A maioria dos projetos veio de startups (15), seguidos dos de empresas de pequeno (8), grande (7) e médio portes (1). Nesta fase, os contemplados terão R$ 10 milhões para o desenvolvimento dos projetos. O Edital funciona por meio de ciclos contínuos de inscrição. Assim, as empresas ainda têm oportunidade de submeter propostas até 7 de dezembro. O Edital de Inovação é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI).

Na primeira fase da chamada, foram recebidas 344 inscrições. Nesta edição há R$ 40 milhões disponíveis para o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços que visem ao aumento da produtividade e competitividade das empresas brasileiras. O valor é 31,14% superior ao do ano passado. Os projetos devem ser desenvolvidos em parceria com o SENAI ou com o SESI. O Edital tem como missão financiar projetos de inovação tecnológica. As inscrições devem ser feitas na página do Edital na internet: www.editaldeinovacao.com.br.