Crescimento foi de 11,1% em novembro, mostram dados do IBGE, divulgados pelo Observatório FIESC

Florianópolis, 18.1.2021 - A produção industrial de Santa Catarina cresceu 11,1% em novembro na comparação com o mesmo mês em 2019. Foi a terceira alta seguida, mostram os dados do IBGE, divulgados pelo Observatório FIESC. O resultado foi o segundo melhor do país, atrás apenas do Paraná, que teve alta de 14% no período. 

O setor de máquinas, aparelhos e materiais elétricos foi destaque na produção em novembro, com crescimento de 33,7% na comparação com o mesmo mês em 2019. O segmento é responsável pela fabricação de geradores, transformadores e motores elétricos, bem como de eletrodomésticos, pilhas, baterias, entre outros. Dos 12 setores analisados pelo IBGE, 11 tiveram melhora na produção industrial no comparativo de novembro 2020 sobre novembro 2019. 

::::: Clique aqui e acesse os dados completos

Ao analisar a variação da produção industrial de novembro em relação a outubro, Santa Catarina também apresentou bom desempenho, com crescimento de 2,8%. É importante ressaltar que esse bom desempenho representa em parte um aumento na produção em função de uma oferta reprimida no início da pandemia, de modo que o nível de produção no acumulado do ano ainda apresenta queda de -6,1% de janeiro a novembro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019, destaca a avaliação da FIESC.
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn