SC Portos vai assumir operações de carga geral na área pública do Porto de Itajaí

Contrato de arrendamento transitório assinado entre a empresa e a superintendência do porto tem validade de 180 dias e pode ser renovado por igual período

Florianópolis, 18.06.24 - A Superintendência do Porto de Itajaí e a SC Portos assinaram na última segunda-feira (17), o contrato de arrendamento transitório para movimentação de carga geral na área pública do porto de Itajaí.

Pelo contrato, a SC Portos está autorizada a operar a movimentação e armazenagem de cargas, não sendo contêineres (TEUs), destinadas ou provenientes de transporte aquaviário, abrangendo em especial mercadorias como: açúcar, celulose, siderúrgicos, madeira, big bag (fertilizantes), Roll On Roll Off (veículos), e carga de projetos.

O contrato prevê a exploração da área de armazenagem entre os berços 3 e 4, com 4,8 mil m² e também a instalação de um armazém em lona de 4 mil m², totalizando 8,8 mil m² de área de armazenagem.

Segundo a SC Portos, o objetivo é manter a regularidade de operações de carga geral no Porto de Itajaí. O contrato tem validade de 6 meses, podendo ser renovado por igual período.

Com informações do Porto de Itajaí.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas