Florianópolis, 14.3.2022 – Catarinenses encerraram na última semana a participação nas provas seletivas para a WorldSkills Competition (WSC), maior disputa de educação profissional do mundo, que ocorre entre 12 e 17 de outubro em Shanghai, na China. Vitor Borile, estudante do SENAI/SC, integrará a delegação brasileira e disputará a ocupação ‘manutenção de aeronaves’.
Outros cinco catarinenses participaram das seletivas e conquistaram medalhas. Gustavo Pacheco Gonzaga conquistou a prata em tecnologias web; o bronze ficou com João Vitor da Silva, em pintura automotiva; Matheus Ribeiro Alexandre, em engenharia de moldes para polímeros; e Alkarramax Campos Ribeiro Junior e Leonardo Rangel dos Santos, em segurança cibernética.
A WorldSkills Competition foi idealizada em 1946, com o objetivo de buscar o desenvolvimento e a excelência de profissões técnicas e de serviços da indústria. A última edição foi realizada em Kazan, na Rússia, em 2019. Raissa Marcon e Jean Novak, dupla que conquistou medalha de bronze em Segurança Cibernética. Os catarinenses contribuíram para que o Brasil alcançasse a terceira maior pontuação na classificação geral. Além do bronze, outros cinco competidores do SENAI/SC obtiveram medalhas de excelência, destinadas aos que ficaram acima da média em sua ocupação.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC