SC Expo Defense foca em tecnologia e inovação na sua 3ª edição

Evento vai reunir empresas, Forças Armadas e de Segurança em espaços de exposição, rodadas de negócios, palestras e lançamento de produtos nos dias 16 e 17 de maio.

Florianópolis, 15.03.2024 - O segmento de defesa tem atraído especial atenção na nova política industrial do país e é uma das missões prioritárias da Nova Indústria Brasil. A expectativa é de que o tratamento estratégico que o governo tem dado ao segmento e a projetos de tecnologias críticas se reflita em mais investimentos e recursos para o desenvolvimento do setor, com impactos positivos para as indústrias nacionais.

Neste contexto, a 3ª edição da SC Expo Defense vai focar em tecnologia e inovação, trazendo para a sede da Federação das Indústrias de SC (FIESC) discussões, troca de experiências e apresentação de produtos e projetos de base tecnológica. O evento está marcado para os dias 16 e 17 de maio na sede da entidade, em Florianópolis.

“A nova fase da SC Expo Defense está totalmente alinhada com esse novo momento do setor de defesa. Teremos um espaço para que startups possam apresentar seus projetos e conhecer as demandas das Forças Armadas Brasileiras para desenvolvimento conjunto de novas tecnologias”, explica o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Além de uma área de exposição de indústrias e potenciais fornecedores de materiais para o segmento, o evento vai promover a aproximação entre a indústria, as Forças Armadas, centros de pesquisa e a academia, por meio de rodadas de negócios, palestras e um palco interativo, onde as empresas poderão apresentar seus produtos para os visitantes.

Empresas participantes

A SC Expo Defense pretende conectar empresas de todos os portes e segmentos com as Forças Armadas, não somente as que produzem produtos ou serviços específicos de defesa. Apesar de focado em tecnologia e inovação, o evento está aberto a indústrias que possam fornecer materiais para as atividades de apoio e também materiais de consumo para o efetivo, que vão desde meias a alimentos, por exemplo.

O evento vai contar com a participação da Marinha, Exército e Aeronáutica e já tem a confirmação da participação de empresas como Clemar Engenharia, Intelbras, Emgepron, Fundação CiTeb, Schaefer Yatchs, Imbel, Olsen Altona, Black Marine, SMC Technologic, 4C Foresee, entre outras.