F1 in Schools é uma das provas que integraram o Festival SESI de Robótica, realizado em São Paulo neste fim de semana (27 a 29 de maio); estudantes de Criciúma conquistaram o vice-campeonato nesta modalidade e arremataram mais três prêmios



Florianópolis, 29.05.2022 – Estudantes catarinenses que participaram do Festival SESI de Robótica neste fim de semana conquistaram importantes vitórias que podem ser decisivas na classificação para as disputas internacionais. O destaque foi a disputa da F1 in Schools, na qual  catarinenses tiveram bom desempenho e a equipe Spark, integrada por estudantes da Escola S de Criciúma, conquistou o segundo lugar no pódio da competição. 

Além do pódio, eles garantiram três das 14 premiações técnicas da categoria: de melhor engenharia do carro, estande e identidade visual. A equipe Alpha, também de Criciúma, foi reconhecida como a melhor em pesquisa e desenvolvimento. Já o time da Escola S de Florianópolis (Curie Team) ganhou o reconhecimento de conquista do comitê de juízes.   

A equipe Spark já foi duas vezes campeã nacional da categoria. Junto com a equipe Alpha, eles participarão em julho da World Finals, que ocorre no circuito de Silverstone, na Inglaterra. 
Na First Tech Challenge (FTC), a equipe de Concórdia (Agrotech) chegou às disputas finais. Além disso, foi reconhecida como o segundo melhor projeto de inovação. 

Equipes catarinenses ainda podem conseguir vagas para as próximas competições da First Lego League.  


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina