Estudantes do SENAI em São José, Jaraguá do Sul e Blumenau foram os medalhistas em provas realizadas nesta semana

Florianópolis, 03.8.2018 – Estudantes do SENAI de Santa Catarina conquistaram mais duas medalhas de prata e uma de bronze nas provas seletivas para a WorldSkills Competition, o torneio internacional de educação profissional, a ser realizada em 2019, na cidade russa de Kazan. Guilherme Filipp (de Jaraguá do Sul) e Jailson Sandro Schüssler (São José), obtiveram a segunda posição, respectivamente em polimecânica e automação e redes de cabeamento estruturado, cujas disputas ocorreram em Resende (RJ) e Londrina (PR). Jonas Gabriel Rosa (Blumenau) foi o terceiro colocado em construção em alvenaria, disputada na cidade de Vila Velha (ES). As provas foram realizadas durante toda a semana e os resultados anunciados nesta sexta (3).

Da mesma forma que no mundial, os estudantes precisam realizar tarefas relacionadas a cada profissão, o que inclui planejamento e confecção de peças metálicas, de páginas de internet (incluindo design e programação) ou criação e confecção de roupas. Os competidores são avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente, etc.). 

Agora, Santa Catarina soma três medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze nas ocupações já disputadas nas seletivas de 2018. As provas prosseguem até meados de setembro e voltam a Santa Catarina nas semanas de 12 de agosto (engenharia de moldes para polímeros, em Joinville) e 19 de agosto (manutenção de aeronaves, em Palhoça). Representante brasileiro da WorldSkills, o SENAI está realizando provas seletivas para 44 ocupações, sendo que Santa Catarina participa de 25 delas.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn