SC bate recorde de projetos no programa Inova Talentos

Programa implementado pelo IEL/SC terá 35 novas oportunidades para estudantes de graduação, recém-graduados e mestres

Florianópolis, 03.2.2015 – A terceira chamada do Inova Talentos bateu recorde de inscrições em Santa Catarina, com 135 projetos, deixando o Estado atrás apenas de São Paulo, que apresentou 165 propostas. A partir da assinatura dos 31 contratos aprovados em Santa Catarina, devem ser abertas 35 novas vagas destinadas a estudantes de graduação, recém-graduados e mestres. O programa é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Em Santa Catarina, o programa é implementado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade da FIESC.

"A grande procura das indústrias mostra o reconhecimento do programa como uma boa oportunidade para promover a inovação nas empresas e aprimorar a formação dos novos profissionais", destacou Natalino Uggioni, superintendente do IEL/SC.

​​O processo – As empresas interessadas apresentam desafios de inovação que enfrentam em seu dia a dia. A cada projeto submetido, podem ser solicitados até três bolsistas. Se aprovado, as vagas são abertas e publicadas para consulta e aplicação dos candidatos no portal do programa. Para se habilitar, e os candidatos devem propor soluções para estas questões. O selecionado tem 12 meses para desenvolver o trabalho e receberá bolsa mensal de R$ 1,5 mil (nível de graduação), R$ 2,5 mil (recém-graduados) e R$ 3 mil (mestres), além de tutoria de profissional. Em contrapartida, a empresa investe R$ 20 mil por bolsista.

Atualmente, 14 vagas estão em aberto em Santa Catarina, remanescentes de projetos aprovados na primeira e na segunda chamadas. As oportunidades podem ser consultadas no portal do programa: www.inovatalentos.com.br.

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC