Saúde do trabalhador é o novo bem econômico das empresas

É o que afirma Sean Sullivan, presidente do Instituto de Gestão da Saúde e Produtividade, dos Estados Unidos, em reunião de diretoria da FIESC

Florianópolis, 18.09.2015 – “A saúde do trabalhador é o novo bem econômico das empresas e elemento chave para a produtividade”, afirmou o americano Sean Sullivan, durante reunião de diretoria da FIESC que ocorreu nesta sexta-feira (18). O co-fundador, presidente e CEO do Institute for Health and Productivity Management (IHPM) e da Workplace Wellness Alliance (WWA), dos Estados Unidos, destacou que investir na saúde das pessoas é uma oportunidade que o Brasil e outros países têm para aprimorar a produtividade e, assim, gerar riqueza para a nação.

De acordo com o presidente do IHPM, 10% do que se gasta com a força de trabalho está sendo perdido por causa de problemas de saúde, presenteísmo (presença física com baixa produtividade) e pela falta de investimentos focados em promover um estilo de vida saudável.

“A saúde é uma enorme oportunidade de investimento, por causa do seu impacto no desempenho econômico e na produtividade. Ela está se tornando a maior fonte de vantagem competitiva não utilizada em uma economia global em expansão”, frisou Sullivan, ressaltando ainda que o tratamento preventivo faz com que as pessoas tenham mais qualidade de vida, resultando em menos ausências e maior efetividade no trabalho.

Workshop

Nesta semana, Sullivan ministrou workshop sobre Gestão da Saúde e Produtividade em evento promovido pelo SESI/SC, que reuniu cerca de 90 profissionais da entidade para discutir o tema. A iniciativa, além de debater a promoção de comportamentos seguros e saudáveis, capacitou os participantes em Gestão da Saúde e Produtividade. A certificação, oferecida por meio do Programa de Certificação em Gestão da Saúde e Produtividade, é uma iniciativa do IHPM e foi realizada, pela primeira vez, de forma presencial no Brasil.

Assessoria de Imprensa – FIESC
48 3231-4671 / 8421-4224
mirianemc@fiesc.com.br

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp