Florianópolis, 30.9.2019 – Mais de 700 pessoas participaram neste domingo (29), da 10ª etapa da Corrida do Bem do farmaSesi, em São Miguel do Oeste. O resultado financeiro da corrida foi doado à APAE do município e à Casa de Apoio Terezinha Gaio Basso, que acolhe familiares de pacientes internados no Hospital Regional do Extremo-Oeste.
A prova de São Miguel do Oeste tem apresentado uma grande evolução a cada ano, atraindo cada vez mais participantes. Para muitos, pode ser uma limitação, mas para João Vitor, de 11 anos, e Jean Picinini, a cadeira de rodas representa adrenalina e emoção. Há pelo menos três anos, a dupla encara os mais diversos percursos em corridas em várias regiões do Estado.
De acordo com a mãe de João Vitor, Ana Paula Stanga, as aventuras começaram por meio do programa Pernas Solidárias, que reúne várias pessoas com deficiência, em triciclos adaptados, para participar de corridas. “Daí em diante, os dois passaram a disputar todos os circuitos possíveis”, contou. Para a família, além de superação, essas atividades representam a quebra de um tabu, visto que a deficiência não é uma barreira. A agenda é movimentada para os próximos meses. Na próxima semana, a dupla enfrenta uma disputa em Pinhalzinho e, no mês que vem, em Curitiba (PR).
Com informações da Agência IAF Comunicação
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244