RUDOLPH é reconhecida, pela sexta vez, em premiação da GM para fornecedores

Dentre os requisitos para a escolha dos fornecedores contemplados, estão incluídos cumprimento de prazo, excelência na entrega e produtos sem defeitos.

A Rudolph, de Timbó (SC), fabricante de soluções em sistemas mecânicos complexos, com forte presença no setor automotivo, recebe mais um reconhecimento pela excelência dos produtos que entrega ao mercado. É o Supplier Quality Excellence Award, concedido pela General Motors aos fornecedores da cadeia global que demonstram consistência na performance de qualidade ao longo do ano. Nos dez anos da premiação, é a sexta conquista da indústria catarinense, que integra a holding Christal. Ao todo, 121 empresas foram premiadas. Segundo a montadora, dentre os requisitos para a escolha dos fornecedores contemplados, estão incluídos cumprimento de prazo, excelência na entrega e produtos sem defeitos.

“Sinônimo de durabilidade e qualidade, os produtos GM representam, para nós, requisitos específicos de altíssimo nível de exigência, fazendo com que tenhamos que repensar constantemente nossos processos, fluxos e métodos de trabalho, elevando os padrões até então conhecidos e nos colocando naturalmente em outro patamar de fornecimento”, analisa Joimir Lorenzi, diretor de engenharia e qualidade da Rudolph Brasil, salientando a importância da premiação. “A GM é nossa parceira de negócios a mais de 20 anos onde fornecemos componentes mecânicos principalmente para motores e transmissões. Parcerias longevas permitem o desenvolvimento colaborativo em um mundo em constante mudança que demanda soluções disruptivas.”

A parceria comercial com a GM se iniciou em 1998, com poucos itens, e foi ampliada de 2014 em diante. “Era o momento de abraçarmos o fornecimento das hastes de transmissão para câmbio manual, com processo de corte, brochamento, tratamento térmico, furação, retífica e montagem”, acrescenta Joimir. À época, o avanço demandou investimento de R$ 2 milhões, com financiamento em programa do Badesc, que alavancou a curva de crescimento da Rudolph ao longo da década, viabilizando, entre outros, o projeto de fornecimento à GM.

Com informações da assessoria de imprensa da Rudolph.