Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Reunião aborda as tendências globais para alimentos e bebidas

Tema foi abordado durante encontro virtual da Câmara de Alimentos e Bebidas da FIESC, realizada nesta quinta-feira, dia 18. Outro assunto debatido foi o uso da metodologia BSC no planejamento estratégico

Florianópolis, 18.11.2021 - As tendências globais para o setor de alimentos e bebidas e o uso da metodologia Balanced Scorecard (BSC) no planejamento estratégico das empresas foram debatidos em reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria de Alimentos e Bebidas, da Federação das Indústrias (FIESC). No encontro virtual, realizado nesta quinta-feira, dia 18, o presidente da Câmara, Hilton Leonetti, disse que não há crescimento sem organização. “E o Balanced Scorecard é o pulo do gato para organizar o crescimento e visualizar o caminho que é preciso trilhar para que a empresa alcance o objetivo desejado”, afirmou. 

O coordenador de desenvolvimento associativo da FIESC, Leonardo Costa, realizou uma apresentação sobre o BSC e salientou que a ferramenta pode ser aplicada em empresas de qualquer porte. “O BSC transforma as organizações”, disse, lembrando que também pode ser utilizado por entidades sindicais e órgãos governamentais.

Ainda no encontro, foram destacadas seis macrotendências para o setor de alimentos e bebidas: mudanças demográficas, digitalização, inclusão da agricultura, nutrição e saúde, sustentabilidade e transparência e tecnologia e inovação de alimentos. “É importante acompanhar as tendências para entender o movimento para onde o setor está caminhando e de que forma as empresas precisam se ajustar para atender às mudanças”, disse a coordenadora das Câmaras Setoriais da FIESC, Fernanda Lopes Carelli, que apresentou o assunto. 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.