Responsabilidade Social será tema de encontro em setembro

Seminário promovido pela ALESC integra programação do Troféu de Responsabilidade Social, que a Assembleia realiza em parceria com diversas entidades, entre elas, a Federação das Indústrias

Florianópolis, 13.8.2019 – Com o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), a Assembleia Legislativa realiza no dia 2 de setembro seminário sobre responsabilidade social. A iniciativa integra programação da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social - Destaque SC, que reconhece as melhores práticas de empresas catarinenses que tenham engajamento social como política de gestão. As inscrições podem ser feitas aqui.

As inscrições para o prêmio seguem até o dia 20 de setembro. O seminário abordará também estratégias de elaboração de balanço social. Promovido pelo parlamento catarinense desde 2011, podem concorrer à premiação empresas mistas, públicas, privadas e organizações do terceiro setor que desenvolvam ações voltadas ao bem-estar das comunidades e meio ambiente. “O prêmio busca reconhecer as ações sociais que as empresas já realizam a partir do balanço do relatório de sustentabilidade que as empresas publiquem. A ideia é promover a transparência e reconhecer essas empresas com as ações que elas já têm normalmente em suas gestões. Então, é a promoção da responsabilidade social e reconhecimento dessas empresas que já realizam essas atividades”, detalhou a presidente da Comissão Mista, Ana Carolina Rocha, representante da Fecomércio.

No ano passado, o certame recebeu 162 inscrições. Deste número, 108 foram concluídos dentro do prazo. Ao final do processo, 68 instituições, entre empresas públicas e privadas, cujos balanços sociais atenderam aos critérios exigidos no edital, foram certificadas. Para esta 9ª edição, as inscrições já estão disponíveis através da internet. Empresas interessadas têm até a meia noite do dia 20 de setembro para se inscrever.

Comissão mista
Junto à Assembleia Legislativa, outras 10 entidades compõem a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social: Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS-SC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), OAB-SC e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244