{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/j77pdUwsESc.jpg?itok=ksIaL1oi","video_url":"https://youtu.be/j77pdUwsESc","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":0},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo)."]}
Brasília, 26.8.2020 - O Brasil vai utilizar tecnologia da NASA na luta contra o coronavírus. Um respirador de altíssima tecnologia será produzido no país pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Cimatec) e a indústria de equipamentos médicos Russer. A parceria vai permitir a produção nacional de um equipamento mais moderno e com custos mais baixos.
O SENAI já tem uma ampla atuação na área. A iniciativa + Respiradores também busca aumentar a produção de aparelhos no país. As empresas Delta Life e GreyLogix, com apoio dos institutos de Inovação em Santa Catarina, desenvolveram equipamentos em tempo recorde e de baixo custo. A união de esforços de entidades e equipes trazem conquistas tecnológicas para a indústria e população.
Texto e vídeo - Agência CNI de Notícias.