Reforma tributária e neoindustrialização são temas que convergem

Assuntos foram abordados pelo presidente eleito da CNI, Ricardo Alban, durante reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira, dia 23

Clique aqui e confira a cobertura fotográfica

Florianópolis, 23.06.2023 -
Em reunião de diretoria da Federação das Indústrias (FIESC), nesta sexta-feira, dia 23, o presidente eleito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, defendeu a aprovação da reforma tributária e a neoindustrialização do país. “São temas que convergem”, disse, observando que “não vai ser uma reforma perfeita, mas é um primeiro passo”.

Ele destacou, ainda, que a aprovação da reforma é importante para reduzir o custo Brasil. “A cada etapa do processo industrial que agregamos, estamos agregando custo Brasil”, resumiu, lembrando que a indústria é o setor com a maior carga tributária do país. Alban, que é engenheiro mecânico e administrador, também ressaltou a importância do diálogo para defender legitimamente os interesses da indústria e disse que em sua gestão a relação com o Congresso Nacional será ainda mais interativa.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, informou que Ricardo Alban é presidente da Federação das Indústrias da Bahia e foi eleito, em maio, por unanimidade, para presidir a CNI. A cerimônia de posse será no dia 31 de outubro. “Para nós, é uma satisfação recebê-lo aqui. Temos uma proximidade muito grande com seu trabalho”, declarou.