Assista ao REPLAY da live
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/RYKeNza2irM.jpg?itok=ctP02eMP","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=RYKeNza2irM","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":0},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo)."]}
Florianópolis, 11.6.2021 - Para fazer negócios no exterior, o empresário brasieliro conta com uma rede de apoio, composta por 120 escritórios, localizados nos cinco continentes. Detalhes sobre o assunto foram apresentados pelo coordenador-geral de promoção comercial da Secretaria de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos do Ministério das Relações Exteriores, Leonardo de Almeida Carneiro Enge. Ele participou de live, promovida pela FIESC, nesta sexta-feira, dia 11.
Enge explicou que a rede de apoio conta com cerca de 350 funcionários entre diplomatas brasileiros e especialistas locais contratados. Para saber detalhes, acesse o site
http://www.investexportbrasil.gov.br
Durante o encontro, a presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa Bustamante, destacou o trabalho da entidade para aumentar a inserção da indústria catarinense no mercado global. “A FIESC tem a internacionalização como eixo estratégico. Temos nos dedicado com intensidade a promover junto à pequena e média indústria uma melhoria no seu ambiente interno de competitividade porque entendemos que a internacionalização vai terminar sendo resultado de uma indústria competitiva”, disse.
Ela também chamou a atenção para a Plataforma de Internacionalização, a Intercomp, que oferece todas as informações e serviços que o empresário precisa para ir com segurança para o mercado internacional.