Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Rede alimentaSesi, do SESI/SC, atinge marca de 117 restaurantes em 10 estados

Por dia, só em indústrias brasileiras, são servidas mais de 107 mil refeições, o que equivale a 53 toneladas de alimentos; foco é alimentar trabalhadores

Florianópolis, 12.02.2025 – A rede de restaurantes corporativos alimentaSesi, do SESI/SC, atingiu a marca de 117 unidades em 10 estados, consolidando-se como uma das maiores do segmento no país.

Só no ano passado, três unidades foram abertas, em Carambeí (PR), Dourados (MS) e Várzea Grande (MT), o que contribuiu com a expansão em outros estados.

A alimentaSesi atende, predominantemente, trabalhadores da indústria. Colaboradores de BRF, Bunge, Coteminas, Hering e Fischer, para citar exemplos, estão entre os atendidos.

A rede serve diariamente mais de 107 mil refeições nas indústrias, o que representa cerca de 53 toneladas de alimentos, volume suficiente para encher quatro carretas.

Imagem
c
Profissionalismo: equipes multidisciplinares atuam para assegurar qualidade do serviço

SAÚDE E BEM-ESTAR

A estratégia da alimentaSesi é garantir que trabalhadores tenham acesso a alimentação balanceada, melhorando a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida, o que resulta em maior satisfação e produtividade no trabalho.

A rede foca em alimentos frescos e ricos em nutrientes, e na redução de frituras e sal, para ajudar a evitar doenças como colesterol alto e hipertensão arterial.

INVESTIMENTOS

Em 2024, o SESI/SC investiu R$ 15 milhões na rede de restaurantes, um volume 35% maior que os R$ 11 milhões investidos em 2023.

Em Santa Catarina, além de indústrias, a alimentaSesi também atende 22 escolas de SESI e SENAI, nas quais serve outras 6,2 mil refeições diárias.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn