Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Receita líquida da Irani cresce 9,4% no 3° trimestre

A receita líquida no 3T20 registrou aumento de 9,4% quando comparada ao 3T19 e de 8,5% em relação ao 2T20, principalmente em função do aumento do volume de vendas do segmento Embalagem de Papelão Ondulado e também do aumento de preços médios no período, aliados à valorização do Dólar e do Euro em relação ao Real nas vendas para o mercado externo

>>> Clique aqui e acesse os resultados completos, divulgados pela Irani

Fonte: 
http://www.irani.com.br/ri/governanca-corporativa

A Irani Papel e Embalagem, uma das principais indústrias brasileiras dos segmentos de papel para embalagens e embalagem de papelão ondulado, anunciou no dia 30 de outubro os resultados consolidados do terceiro trimestre de 2020 (3T20). A receita líquida no 3T20 registrou aumento de 9,4% quando comparada ao 3T19 e de 8,5% em relação ao 2T20, principalmente em função do aumento do volume de vendas do segmento Embalagem de Papelão Ondulado e também do aumento de preços médios no período, aliados à valorização do Dólar e do Euro em relação ao Real nas vendas para o mercado externo.

O volume de vendas do segmento Embalagem de Papelão Ondulado aumentou 12,7% na comparação com o 3T19 e aumentou 30,1% quando comparado ao 2T20, totalizando 43,2 mil toneladas no 3T20. Este crescimento está relacionado à retomada das atividades econômicas, que haviam sofrido redução em função da pandemia do coronavírus e ao aumento do consumo da população em especial nos segmentos alimentício e de higiene e limpeza e o expressivo aumento do e-commerce e das tele entregas que tipicamente utilizam embalagens de papel para transporte.

Já o segmento de Papel para Embalagens totalizou 31,9 mil toneladas, registrando estabilidade quando comparado ao 3T19 e redução de 14,9% em relação ao 2T20. A redução se deve principalmente devido a uma maior utilização do papel para embalagens na produção de embalagens de papelão ondulado, reduzindo assim a disponibilidade de papeis para venda. O segmento Florestal RS e Resinas teve redução de 7,5% no volume de vendas no comparativo com o 3T19 e redução de 20,2% em relação ao 2T20, alcançando 3,1 mil toneladas.

O lucro bruto do 3T20 apresentou aumento de 6,9% em comparação ao 3T19 e redução de 1,4% quando comparado ao 2T20. O crescimento em relação ao 3T19 deveu-se principalmente ao aumento da receita líquida e à melhora das margens apresentada nos segmentos de atuação da Companhia.

Resumo do desempenho da Irani

Arquivo

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.