Prorrogada a entrada em vigor do evento de processos trabalhistas no eSocial

Medida atende demanda da FIESC, que defendeu a necessidade de simplificação das informações requeridas e de um prazo maior para a adequação das empresas

Florianópolis, 30.06.2023 –  O governo federal anunciou nesta sexta-feira o adiamento da obrigatoriedade do evento do eSocial sobre dados de processos trabalhistas, que estava previsto para 1º de julho. A medida atende demanda da FIESC, que defendeu a necessidade de simplificação das informações requeridas e de um prazo maior para a adequação das empresas.

A nova data de entrada em vigor ainda será divulgada.

O pedido foi ratificado por outras duas Federações de Indústria, que também fazem parte do Grupo de Trabalho Confederativo do eSocial da CNI.