Propostas que enfraquecem reforma previdenciária são retrocesso, avalia FIESC

Entidade considera que medidas aprovadas, tanto em âmbito estadual quanto federal, são essenciais para garantir o pagamento das aposentadorias atuais e futuras

Florianópolis, 17.8.2022 - Para a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), propostas que revoguem mudanças implantadas na reforma da Previdência, tanto em âmbito estadual quanto federal, representam grave retrocesso. A avaliação foi feita pelo presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar.

Para a instituição, a reforma, aprovada pela Assembleia Legislativa há um ano, foi um ato de responsabilidade com as contas públicas, fundamental para garantir o pagamento das atuais e futuras aposentadorias.

“A Previdência não pode se transformar num entrave ao desenvolvimento, consumindo recursos do contribuinte de maneira desmedida. Assegurar que não haja retrocesso nesse sentido é importante também para garantir investimentos do setor público em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública, atualmente em níveis muito abaixo das demandas da sociedade”, avalia. “Esperamos que o debate eleitoral sobre o tema seja conduzido com a mesma responsabilidade com que o estado e o País avançaram nos últimos anos, com as reformas adotadas”, completa.