Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Projeto que reduz ICMS da indústria traz competitividade para o setor, avalia FIESC

Proposta do Executivo que tramita na ALESC passa de 17% para 12% o imposto do setor nas transações dentro de Santa Catarina

Assista à manifestação do presidente da FIESC aos industriais pedindo apoio ao projeto 458/2019

{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/K7Be5aL4OKg.jpg?itok=vtE-t67a","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=K7Be5aL4OKg&feature=youtu.be","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":0},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo)."]}

Florianópolis, 13.12.2019 – O projeto de lei (458/2019) que reduz a alíquota de ICMS da indústria catarinense de 17% para 12% nas transações dentro de Santa Catarina vai elevar a competitividade do setor, avalia o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar. A proposta, de autoria do Executivo, tramita na Assembleia Legislativa e tem previsão de ser votada na próxima semana.

“É um projeto positivo. Essa redução é importante porque vai aumentar a nossa competitividade e permitir que as indústrias catarinenses ampliem o fornecimento aqui para Santa Catarina. Os efeitos serão positivos uma vez que a indústria consegue aumentar as vendas para dentro do estado, gerando riqueza e renda”, declarou Aguiar, salientando que não haverá aumento de carga tributária para o consumidor final.

“O que ocorre é apenas uma equalização da situação tributária da indústria de Santa Catarina, que passa a pagar o mesmo imposto das concorrentes dos outros estados”, explica. Ou seja, quem produz em Santa Catarina passará a pagar os mesmos 12% que pagam as empresas dos estados vizinhos que vendem aqui. Hoje, quando vende dentro do estado, a indústria catarinense paga mais ICMS (17%) do que os concorrentes (que pagam 12%), desestimulando a produção local.

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn