Durante reunião de diretoria da FIESC, no dia 21 de maio, foi apresentada a plataforma de crédito Estímulo 2020. Trata-se do primeiro fundo 100% privado do Brasil de apoio aos pequenos negócios afetados pela crise da COVID-19, que oferece crédito em condições facilitadas. A iniciativa está disponível em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. O fundo recebe doações de empresas nacionais dos mais diversos ramos. Em Santa Catarina, ela é apoiada pela Engie, Brametal, Irani, Portobello, Koerich e Orcali.
O Estímulo 2020 oferece capital de giro no valor equivalente a até um mês de faturamento (pré-pandemia) das empresas, com juros de 0,53% ao mês, carência de 3 meses e pagamento em até 21 parcelas. Os critérios de concessão vão considerar indicadores operacionais e histórico das empresas solicitantes. O movimento continua captando doações e atraindo novos parceiros no mercado.
Para ter acesso ao auxílio financeiro e demais benefícios, os interessados devem se cadastrar no site www.estimulo2020.org
Com informações da Engie