Projeto do SENAI/SC com a WEG é destaque em premiação da Revista Exame

Destaque na área de Bens de Capital e Eletrônicos da “Maiores e Melhores”, WEG tem projeto de formação de mão-de-obra, realizado em parceria com o SENAI, apontado como diferencial

Florianópolis, 30.09.2024 – Referência no treinamento de jovens para trabalho na indústria, o SENAI/SC foi mencionado pela revista Exame como aliado da WEG na formação de novos colaboradores.

A reportagem “Como a fábrica de talentos ajuda a WEG a alavancar o negócio” integra a série dedicada às vencedoras do prêmio Maiores e Melhores 2024, elaborado pela revista. Nesta edição, a WEG se destacou no segmento de Bens de Capital e Eletrônicos.

O texto relaciona a qualificação de jovens profissionais à expansão da empresa, que em 2023 viu sua receita subir quase 9% na comparação com 2022, chegando a R$ 32,5 bilhões.

O texto diz que a gigante de equipamentos elétricos tem desde 1968 um centro de formação e treinamento, conhecido como CentroWeg, com foco em jovens do ensino médio.

A revista destaca que “em parceria com o SENAI de Jaraguá do Sul, onde fica a sede da WEG, os estudantes frequentam a escola durante um período e escolhem um dos cursos oferecidos pela empresa” em outro.

O CentroWEG já formou mais de 5,3 mil alunos. “Hoje, nós temos muitos gerentes e diretores que saíram do que chamamos carinhosamente de ‘escolinha’”, disse Alberto Kuba, presidente da WEG, à Exame.

APRENDIZAGEM

O SENAI/SC forma 18 mil jovens por ano nos cursos de aprendizagem, que preparam novos trabalhadores para todos os tipos de indústria e todos os cargos. São 48 escolas fixas de formação profissional e 38 pontos de atendimento dentro de indústrias.

Os jovens aprendem a atuar em áreas como eletrônica, automação, tecnologia da informação, alimentos e energia. Para isso, recebem salário proporcional (a carga horária pode ser de até oito horas por dia, somando curso no SENAI e atividade na indústria) e outros benefícios.

Interessados em ser aprendizes na indústria podem procurar as unidades SENAI para ter mais informações ou acessar este site e cadastrar currículo.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas