Florianópolis, 30.10.2023 - A partir desta terça-feira, dia 31, o programa Novos Caminhos realiza em 12 regiões do estado cerimônias de encerramento das atividades de 2023. Este ano, a iniciativa que surgiu de uma parceria inicial da Federação das Indústrias (FIESC), do Tribunal de Justiça (TJSC) e da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), foi nacionalizada por iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e já se organiza em outras unidades da Federação, como no estado do Amazonas e do Pará.
A primeira cerimônia de encerramento do Novos Caminhos ocorre no SENAI, em São José, nesta terça-feira (31), a partir das 16 horas. Desde o início do programa, 13,5 mil matrículas foram realizadas em cursos de educação básica e profissional, além de 1.191 contratos de emprego ou estágio, proporcionados por 519 empresas. Além de qualificação, a iniciativa oferece atendimento odontológico, apoio psicológico e voluntários atuam nas mais diversas frentes para dar suporte aos 221 serviços de acolhimento do estado.
Parcerias
Além do TJSC, da FIESC (por meio do SESI, do SENAI e do IEL) e da AMC, integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina, a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) - Administração Regional de Santa Catarina, o Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC) e o Serviço Social do Comércio - SESC/Fecomércio.
Confira o cronograma dos eventos de encerramento:
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC