Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Programa Novos Caminhos atenderá jovens abrigados de Rio do Sul

Integrantes de programas de acolhimento do Estado serão capacitados para o mundo do trabalho

Florianópolis, 12.6.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) assinam na próxima terça-feira, dia 16 de junho, termo de adesão para a inclusão da região de Rio do Sul no Programa Novos Caminhos. A iniciativa, lançada em 2013, visa a capacitar para o mundo do trabalho jovens que participam de programas de acolhimento do Estado.

O Estado de Santa Catarina possui 170 programas sociais, que acolhem 1,3 mil crianças e adolescentes, dos quais 373 têm mais de 14 anos. Desde que foi criado, o Novos Caminhos já atendeu 228 jovens com os cursos de iniciação profissional do IEL. Desse grupo, 89 realizam ou realizaram cursos profissionais (técnicos, de qualificação e de aprendizagem industrial) do SENAI. O SESI totalizou 173 matrículas nos cursos da educação de jovens e adultos e de prevenção a drogas, álcool e DST. Mais de 30 jovens já foram encaminhados ao mercado de trabalho.

Em Rio do Sul, 23 jovens serão beneficiados pelo programa que integra o Movimento A Indústria pela Educação. O Novos Caminhos já está em andamento em outras regiões, como Oeste, Norte, Grande Florianópolis, Sul e Vale do Itajaí. Este ano, o programa será implantado também em Caçador, Brusque e Joaçaba.

Serviço:
Assinatura Termo de Adesão ao Programa Novos Caminhos 

16 de junho, às 10 horas
SENAI de Rio do Sul, Estr. das Madeiras, 3000, Barragem, Rio do Sul


Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br


Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.