Programa Indústria Solar abre inscrições para colaboradores de instituições parceiras

Os mais 40 mil colaboradores da FIESC, ENGIE, WEG, SESI-SC, SENAI-SC, IEL e da CELESC interessados em adquirir sistemas de geração de energia solar para suas residências com condições facilitadas poderão se inscrever no Programa Indústria Solar a partir de segunda-feira (20). Promovida pela FIESC, em parceria a ENGIE e WEG, a iniciativa tem apoio do BRDE, BADESC e CECRED e visa estimular a geração de energia solar pelas indústrias catarinenses por meio de preços especiais e atrativos.

Nesta primeira fase, somente funcionários das instituições parceiras terão acesso aos planos de aquisição de sistemas fotovoltaicos a preços diferenciados e taxas de juros mais baixas do que as praticadas no mercado. Mas já a partir do ano que vem, tais facilidades serão estendidas a colaboradores de outros segmentos empresariais catarinenses bem como às próprias indústrias. As inscrições poderão ser feitas no site www.programaindustriasolar.com.br a partir do dia 20/11.

Como funciona: a tecnologia Um sistema fotovoltaico gera energia elétrica por meio da radiação solar. Normalmente instalado nos telhados, o sistema é a tecnologia mais disseminada no planeta para a microgeração distribuída de energia limpa e renovável. As residências e empresas que possuem esses sistemas produzem a própria energia que consomem, sendo que qualquer excedente é jogado na rede elétrica e se transforma em créditos junto à Distribuidora. Esses créditos, que possuem uma validade de cinco anos, são utilizados nos momentos em que a unidade estiver consumindo mais energia do que gerando, como dias de chuva ou à noite.

Sobre os envolvidos:

FIESC
A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) atua em sinergia com ações voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios e ao estímulo à inovação. Mantida e administrada pelo setor industrial com os mesmos parâmetros das melhores empresas privadas, a FIESC compõe um dos alicerces da competitividade industrial catarinense.

ENGIE
Maior geradora privada de energia elétrico do país, a ENGIE opera, atualmente, em 32 usinas em todo o Brasil, sendo 90% da sua capacidade instalada proveniente de fontes limpas e renováveis. O grupo também oferece soluções para comercialização de energia e eficiência elétrica, além de serviços relacionados à engenharia e integração de sistemas.

WEG
A catarinense WEG é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. Com uma ampla linha de produtos, a empresa busca em suas operações sempre a eficiência, redução de custos e o aumento da produtividade, oferecendo a seus clientes por meio de seus produtos este mesmos valores. Entre suas missões estão o crescimento contínuo e sustentável e a inovação.

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp