Programa Içara Mais Tec é lançado pelo Governo Municipal

Mais de 3,5 mil alunos da rede pública receberão formação gratuita em áreas voltada ao setor da tecnologia

Içara, 10.07.2023 - Despertar nos jovens o interesse por carreiras tecnológicas. Esse é o objetivo do programa Içara Mais Tec, que vai oferecer a mais de 3,5 mil alunos das redes municipal e estadual formações gratuitas para a indústria 4.0. O lançamento oficial ocorreu nesta segunda-feira, dia 10, em uma iniciativa que uniu o governo municipal e a FIESC, por meio SESI e do SENAI.

O primeiro encontro do programa, chamado de TecDay, será nesta quarta-feira, dia 12 de julho, no Rhóis Centro de Eventos, a partir das 13h30. Alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental poderão participar. “Como poder público, temos o compromisso de promover uma educação de qualidade e preparar nossos jovens para um futuro cada vez mais tecnológico e globalizado. Esta é uma área em constante expansão e transformação, e é essencial que nossos estudantes sejam capazes de acompanhar essas mudanças e, idealmente, tornarem-se protagonistas neste mundo em evolução”, afirma Rose Reynaud, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia.

Prefeitura lança aplicativo da cidade

No mesmo evento, o Governo Municipal apresentou mais uma novidade. A cidade de Içara, agora, tem um aplicativo para chamar de seu. Com informações sobre o município, incluindo opções de lazer, entretenimento, gastronomia, comércio e pontos de encontro, a plataforma dispõe de todos os recursos disponíveis no site da prefeitura.

“O cidadão terá mais agilidade e rapidez nas consultas, podendo realizar a baixa de ISS para empresas, emitir o IPTU, entre outros documentos. É um aplicativo completo, informativo e prestador de serviços, voltado a todos os içarenses”, comenta o diretor de Comunicação do Governo de Içara, Charles Cargnin. Para acessar e baixar o aplicativo, basta procurar por ‘Içara APP’.