Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Programa de formação reúne secretários de 57 sindicatos de indústria

Capacitação é realizada em Florianópolis nesta terça e quarta-feira

Florianópolis, 20.10.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza nesta terça e quarta-feira o Programa de Formação de Secretários Executivos do qual participam 36 profissionais que representam 57 sindicatos de indústria filiados à entidade. Na abertura do encontro, o diretor de desenvolvimento institucional e industrial da Federação, Carlos Henrique Ramos Fonseca, apresentou o Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022) e ressaltou a importância do alinhamento do planejamento estratégico dos sindicatos ao PDIC.

Por meio do PDIC foram identificados 16 setores portadores de futuro e construídas as rotas estratégicas. A última etapa é a elaboração de um Masterplan, que contemplará as prioridades de cada setor e os planos de ação. “É cada vez mais oportuno ter um norte, um planejamento para atingir o futuro desejado”, afirmou Fonseca.

Ainda nesta terça-feira, foi abordado o tema o Brasil de ontem, hoje e amanhã; apresentadas as tendências estratégicas para sete setores da indústria e as estratégias de mercado da FIESC para as indústrias e para fortalecer o associativismo.

Nesta quarta-feira, os secretários executivos vão conhecer o Sistema de Inteligência de Negócios da Indústria (SIGA), ferramenta de gestão on-line que pode auxiliar os sindicatos a aumentar a base de associados. O representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Bruno Guimarães, explica que o SIGA utiliza a base de dados da Receita Federal. Por meio deste sistema, os sindicatos têm acesso às novas empresas que são criadas e um perfil delas e daquelas que já estão em operação.



 

Dâmi Cristina Radin
48 3231-4670
48 8421-4080
damicr@fiesc.com.br

 

 

 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn