Programa concede bolsas para projetos de inovação e competitividade

Parceria firmada entre FIESC, IEL e FAPESC prevê 500 bolsas até 2023 para trabalhos de graduados, mestres e doutores; foco é ampliar produtos e processos inovadores nas empresas de Santa Catarina

Florianópolis, 30.9.2019 – Para apoiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltados ao aumento da competitividade das empresas catarinenses, foi lançado na sexta-feira (27) o Programa Talento Inovador. O programa é uma parceria entre a Federação das Indústrias (FIESC), Instituto Euvaldo Lodi (IEL-SC) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC), firmada em reunião de diretoria da Federação, na Base Aérea de Florianópolis.

A meta é alcançar 500 bolsas, concedidas até 2023, para graduados, mestres e doutores que contribuam para o desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora.

“O programa vai promover uma comunidade de agentes de inovação, ao integrar empresas e entidades; vamos estabelecer uma rede de jovens e empresas inovadoras”, destacou o diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates.

Para o presidente da FAPESC, Fábio Holthausen, a iniciativa vai contribuir para absorver talentos, com o apoio da indústria, governo e academia. O Programa Talento Inovador deve ampliar a inovação nas áreas de produtos e processos, design, marketing e modelo de negócios em organizações e instituições de ciência, tecnologia e inovação, além de órgãos de governo e entidades do terceiro setor de Santa Catarina.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Receber por e-mail