Programa Caixa Tem - Programa Pode Crer está com inscrições abertas

Iniciativa tem apoio da Federação das Indústrias e oferece educação complementar a crianças e adolescentes de comunidades vulneráveis da Grande Florianópolis

Florianópolis, 1º.03.2021 - Estão abertas as inscrições para o projeto “CAIXA Tem – Programa Pode Crer – Acreditando nos Sonhos e nos Talentos do Futuro”, uma iniciativa do Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) com o patrocínio da Caixa. A Federação das Indústrias (FIESC) é parceira do IVG neste projeto que consiste em oferecer educação complementar a crianças, adolescentes e jovens dos morros e periferias da Grande Florianópolis. Por meio do Fundo Social, a entidade participou da concepção do programa e faz parte de seu comitê gestor.

Com o Programa Pode Crer, o IVG busca construir e solidificar uma ponte entre a necessidade das empresas de tecnologia e economia criativa em contar com pessoas preparadas, além de elevar a capacidade de geração de renda das comunidades da periferia da Grande Florianópolis. O programa também conta com o apoio da ACATE, SEBRAE/SC, Floripa Sustentável, WOA Empreendimentos Imobiliários, Organização Internacional para as Migrações (OIM), Associação Catarinense de Medicina (ACM).

O Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) e a Associação João Paulo II (APJII) são correalizadores do projeto em 2021.

:: Trilhas formativas do Pode Crer
Em 2021, serão desenvolvidas atividades educativas e culturais a partir de três trilhas formativas para diferentes faixas etárias. O projeto pretende atender 320 crianças, adolescentes e jovens, estes últimos, também, com o encaminhamento para o mercado de trabalho.  O curso é totalmente gratuito.

Trilha 1: formação das crianças e adolescentes entre 11 e 13 anos nas áreas de tecnologia,educação financeira, inglês, artes e meio ambiente.

Serão atendidas 70 crianças na Associação João Paulo II, na Comunidade da Praia, bairro Ponte do Imaruim, Palhoça/SC.

As inscrições devem ser feitas presencialmente e permanecem abertas nos dias de semana, de 9h até 12h e das 13h às 15h.

Trilhas 2 e 3: formação de adolescentes e jovens a partir dos 14 anos de idade, nas áreas da tecnologia, empreendedorismo, inglês, cultura, cidadania, desenvolvendo competências técnicas e socioemocionais.
Serão atendidos 250 adolescentes e jovens no Centro Cultural Escrava Anastácia - CCEA, no bairro Balneário do Estreito, Florianópolis/SC.

As inscrições devem ser feitas presencialmente e permanecem abertas nos dias de semana, de 9h às 12h e das 13h às 17h.

Com informações do Instituto Vilson Groh.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina