Progama Inova Talentos, do IEL, tem bolsas de até R$ 4,5 mil

Oportunidades são em áreas como engenharias (alimentos, têxtil, produção, mecânica, mecatrônica), tecnologia da informação, ciência de dados, entre outras

Florianópolis, 14.12.2022 - Acadêmicos interessados em trabalhar na indústria com projetos de inovação podem aproveitar oportunidades oferecidas por meio do programa Inova Talentos. As bolsas são em áreas como engenharias (alimentos, têxtil, produção, mecânica, mecatrônica), tecnologia da informação, ciência de dados, entre outras, com valores que variam entre R$ 2,5 mil e R$ 4,5 mil.

:: Confira as oportunidades clicando aqui.

A gerente-executiva do IEL, Eliza Coral, destaca o quanto é difícil encontrar talentos atualmente. “Precisamos de pessoas qualificadas e este é um debate muito presente no nosso dia a dia. O Inova Talentos foi criado justamente para que as empresas possam atrair profissionais qualificados e para que possam ser treinados”, explica. Podem participar profissionais formados que atuarão de forma exclusiva nos projetos de inovação por até três anos, dependendo da complexidade. O IEL ajuda a sua empresa a definir o escopo do projeto e aprovar junto ao parceiro (CNPq, FAPESC ou IPT). “Iniciamos então a parceria e o projeto da sua empresa será desenvolvido com o apoio de talentos qualificados, bem como contará com a assessoria do IEL para o recrutamento, seleção, desenvolvimento e aculturamento deste talento na companhia”, completa Eliza.

O Programa Inova Talentos ajuda a empresa a atrair os melhores talentos para implementar projetos que exigem novos conhecimentos e competências. Neste modelo inovador, desenvolvido pelo IEL, a forma de contratação não é CLT, terceiro, estágio ou qualquer outro modelo que você já conheça, mas o modelo exclusivo Inova Talentos.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC