Florianópolis, 22.03.2017 – Aldo Pavesi é a prova de que força de vontade, entusiasmo e garra podem superar as adversidades impostas pela vida. Formado em Educação Física, Aldo é instrutor de ginástica laboral do SESI e trabalha na Whirlpool, em Joinville, desde 2016.
Aos seis meses de idade ele teve poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil. A doença o deixou paraplégico, mas a condição nunca o impediu de perseguir seus sonhos e objetivos. “O meu meio de locomoção é a cadeira de rodas e a minha deficiência nunca foi um empecilho para mim. A maior dificuldade, muitas vezes, está na cabeça do próprio deficiente que não aceita a sua condição”, fala Pavesi.
Depois que Aldo começou a dar aulas de ginastica laboral na indústria a participação dos colaboradores chegou a 90% do quadro funcional. “A presença dele motiva as pessoas” afirma Luciana Aguiar, chefe de saúde e segurança da Whirlpool.
O vídeo que conta a história de Aldo Pavesi foi lançado na última sexta-feira (22), na FIESC, durante reunião de diretoria, onde o professor recebeu os cumprimentos do presidente da FIESC, Glauco José Côrte. Clique aqui para assistir.
Assessoria de Imprensa – FIESC
48 3231-4671 / 98421-4224
mirianemc@fiesc.com.br