Produção industrial de SC tem alta de 3,6% no ano

Resultado coloca o Estado em terceiro lugar no ranking de desempenho industrial entre as unidades federativas

A produção industrial catarinense acumula alta de 3,6% até setembro em relação ao mesmo período no ano passado. O resultado coloca o Estado em terceiro lugar no ranking de desempenho industrial entre as unidades federativas, atrás apenas do Pará e Paraná. O avanço foi puxado pelos setores produtos alimentícios (6,9%), metalurgia (25,4%) e confecção de artigos do vestuário e acessórios (4,9%). A principal influência negativa vem do segmento de produtos de borracha e de material plástico (-6,4%). No período, a produção nacional cresceu 1,6%.

Clique aqui e veja os dados completos.

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp