Florianópolis, 16.09.2024 - O decreto 708, publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (13), ampliou o leque de projetos de inovação e tecnologia que podem ser atendidos pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) no âmbito do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec).
A partir de agora, o programa poderá incentivar financeiramente projetos de: inovação aberta; softwares; equipamentos de automação; data centers; formação de capital humano; conectividade; energia renovável; e Inteligência Artificial e IOT.
Outro ponto de mudança previsto no decreto é a ampliação para 12 meses dos projetos já iniciados.
A nova regulamentação do Prodec incluiu a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) como membros do Comitê Técnico de avaliação dos projetos que serão contemplados com o incentivo.
A alteração tem como objetivo potencializar ainda mais os financiamentos de empresas que invistam para gerar mais empregos e desenvolvimento econômico em Santa Catarina. Desde o início de 2023, o programa já incentivou investimentos de, aproximadamente, R$ 2 bilhões no Estado.
Com informações do governo de Santa Catarina.
Quer ficar por dentro das principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine: https://fiesc.com.br/news