Presidente da FIESC finaliza roteiro com visita a empresas de Criciúma e região

Além de encontro com lideranças industriais, Mario Cezar de Aguiar e diretores da Federação reuniram-se com os prefeitos de Criciúma e Içara e representantes de entidades de classe de Criciúma, Içara e Orleans

Florianópolis, 31.1.2023 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, finalizou nesta terça-feira, dia 31, a agenda de visitas à região Sul do estado. Ao longo dos dois dias, foram realizadas visitas a indústrias, órgãos públicos e entidades de classe nas cidades de Criciúma, Orleans e Içara. Além do vice-presidente regional, José Carlos Sprícigo, Aguiar esteve acompanhado dos diretores de educação e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira; jurídico e institucional, Carlos José Kurtz; de inovação, José Eduardo Fiates; e corporativo, Alfredo Piotrovski.

“Nós queríamos conhecer melhor as demandas da região e as potencialidades que são bastante significativas para a economia catarinense. O Sul tem uma indústria muito forte, diversificada, e essa parceria junto ao Sistema FIESC pode ajudar a região a crescer ainda mais. Conhecemos empresas, visitamos prefeituras e a associação empresarial de Criciúma. É uma sinergia que estamos criando para fazer com que essa região tenha um crescimento ainda mais significativo, desenvolvendo, assim, ainda mais o estado de Santa Catarina e o Brasil”, disse o presidente da FIESC.

Para o vice-presidente da entidade para a região Sul, José Carlos Sprícigo, a visita foi de grande importância para reforçar as potencialidades industriais da região. “Essa visita possibilita que o presidente apresente as novidades da indústria catarinense e também conheça nossas reais necessidades”, afirmou. “Tanto as visitas às prefeituras e indústrias quanto a conversa com os presidentes dos sindicatos industriais possibilitaram uma escuta ativa e, com certeza, irá atender os anseios e demandas da nossa região. É preciso conhecer para atender. Por isso que esses dois dias de visitas à nossa região foram tão importantes” acrescentou.

A visita da comitiva da FIESC à região teve início na segunda-feira, dia 30, com o anúncio do investimento de mais de R$ 90 milhões até 2025 na implantação de uma nova sede do SENAI, com 9,18 mil metros quadrados, em Criciúma. O investimento começou já em 2022 com a aquisição de um terreno de 22 mil metros quadrados, localizado nas proximidades de outras instituições de educação profissional e superior.

“Esse investimento na educação e formação profissional é algo que muito nos satisfaz pela carência que temos. Esse projeto contempla 45 laboratórios e 18 salas de aula e iremos atender com ainda mais qualidade os 27 municípios que fazem parte da nossa região”, enaltece Sprícigo.