Presidente da FIESC cumpre agenda no Meio Oeste do Estado

Eventos serão em Campos Novos, Joaçaba, Luzerna e Concórdia

Florianópolis, 19.02.2016 – O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, cumpre agenda nesta segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de fevereiro, na região Meio-Oeste do Estado. Na segunda (22), às 11h30, a FIESC participa de almoço de entrega do Serviço de Alimentação do SESI na Brf, em Campos Novos. Na sequência, Côrte fará visita em nova obra da entidade no município de Joaçaba e à indústria Triton. Às 17 horas, ocorre o lançamento do programa Novos Caminhos, em Joaçaba. À noite, em Luzerna, participa de encontro com empresários.

A empresa Brf, de Campos Novos, contratou o Serviço de Alimentação do SESI e passa a ter o fornecimento diário de 1,5 mil refeições e 900 lanches para seus colaboradores. O atendimento cobrirá todos os turnos de trabalho. Para atender a demanda, o SESI colocou à disposição uma equipe de 29 colaboradores para desempenhar os trabalhos. Esta é a 17º unidade da Brf que o SESI atende dentro e fora do Estado, totalizando 46 mil refeições diárias para esta indústria. O Serviço de Alimentação do SESI tem como principal objetivo proporcionar uma vida saudável aos trabalhadores da indústria.

Novos Caminhos

Um total de 426 jovens e adolescentes que estão ou estiveram sob a tutela do Estado em todas as regiões de Santa Catarina já passaram, desde 2013, por cursos de preparação para o mundo do trabalho, de qualificação profissional e de educação de jovens e adultos, oferecidos pelo Programa Novos Caminhos. A iniciativa, que é resultado de uma parceria da Federação das Indústrias (FIESC) – e suas entidades SESI, SENAI e IEL – com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), agora passa a contar com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC).

Concórdia

Na terça-feira, dia 23, às 10h, Côrte fará o lançamento do programa Novos Caminhos em Concórdia. Às 14 horas, a FIESC entrega a Sala SESI Matemática, na unidade do SESI. O programa estimula o uso de novas tecnologias em conjunto com aquelas utilizadas em uma sala de aula tradicional. O professor tem a sua disposição tanto um quadro branco, para explicações e registros, como também uma lousa digital com internet e suporte para interatividade.

Serviço:

22/02 - Joaçaba:

10h - Visita empresa BRF em Campos Novos;

11h30 - almoço de entrega do Serviço de Alimentação do SESI na empresa BRF;

13h30 - Visita à obra Nova Unidade de Joaçaba;

15h15 - Visita à Empresa Triton;

17h - Lançamento do projeto Novos Caminhos.

19h30 – Encontro com empresários, em Luzerna.

23/02 - Concórdia:

10h- Lançamento do Projeto Novos Caminhos;

14h- Entrega da Sala SESI Matemática - SESI - Centro Concórdia;

15h30 - Visita a indústria.