Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Presidente da FIESC cumpre agenda em Caçador e Videira

Mario Cezar de Aguiar e o diretor regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira, reuniram-se com lideranças regionais

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, realizou visitas em Caçador e Videira nos dias 5 e 6 de abril. Ele estava acompanhado pelo diretor regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira, e foi recebido pelo 1º vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, pelo vice-presidente regional da entidade, Leonir Tesser, e pelo gerente-executivo de SESI, SENAI e IEL, Daniel Tenconi. O grupo visitou as prefeituras de Caçador e Videira, a Uniarp, SENAI, e as indústrias Videplast e Master.

A primeira visita foi realizada na Prefeitura de Caçador. A comitiva da FIESC foi recepcionada pelo prefeito Alencar Mendes, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Moacir D´Agostini, e pelo vereador Jean Carlo Ribeiro. A parceria da FIESC com a prefeitura foi um dos destaques durante a visita, com cursos de Iniciação Profissional, EJA Fundamental, EJA Profissionalizante (Ensino Médio + Qualificação Profissional) e Robótica, beneficiando parcela importante da comunidade. 

Na sequência, foi realizada visita à Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) onde foi apresentada a estrutura da Universidade, que recebeu grandes investimentos nos últimos anos. Eles foram recebidos pelo reitor Neoberto Balestrin e pelo vice-reitor, Anderson Antônio Mattos Martins. 

A última visita do dia foi no SENAI de Caçador, que receberá investimentos como o novo laboratório da madeira, que terá mais de 400 metros quadrados. O local será utilizado pelos alunos do curso técnico da madeira e de outros cursos, ampliando as possibilidades de aprendizado. Ainda no SENAI, Aguiar conheceu oficialmente o Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM), lançado em Caçador dia 3 de março. 

O gerente-executivo Daniel Tenconi explicou em detalhes o histórico da indústria madeireira, as dificuldades enfrentadas e a construção de uma nova realidade a partir do TEM. Várias ações foram realizadas e outras estão em processo de realização para aproximar a comunidade do setor madeireiro, que é de fundamental importância para a economia de Caçador e região. Após, foi realizada uma coletiva de imprensa, que teve ainda a participação do presidente do Sindicato da Madeira, Aurélio De Bortolo e do vice, Alexandre Eugênio Busato.


Com informações da assessoria de imprensa regional

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn