Presidente da Apex-Brasil destaca ações para a indústria

Sergio Segovia participou da reunião realizada nesta quinta-feira (15), em Florianópolis

Veja aqui a cobertura fotográfica completa

Florianópolis, 16.8.2019
– Na reunião de diretoria da FIESC, o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, informou que 70% dos 51 projetos setoriais no âmbito da agência são ligados à indústria. Em cinco anos, em todo o país, 11 mil empresas foram atendidas pelo Programa de Qualificação para Exportação (Peiex). Neste ano, 2,3 mil empresas foram atendidas, das quais 419 são exportadoras. Na apresentação foram destacados os setores estratégicos são: agribusiness, energias renováveis (eólica, solar e a cadeia do etanol), automotivo, aeroespacial, petróleo e gás, infraestrutura, saúde (fármacos e equipamentos médicos), e private equity e venture capital.

Segundo informações da Apex-Brasil, para cada US$ 1 gasto pela entidade na atração de investimentos, o retorno foi de US$ 4.285. “Do agronegócio à indústria, passando pelos serviços, o empresariado catarinense tem demonstrado a importância fundamental dos mercados externos e já deu mostras do empenho para alcançá-los de forma sustentável. Porém há muito mais espaço a ocupar e a Apex-Brasil estará ao lado da iniciativa privada de Santa Catarina nessa tarefa”, disse Segovia.