Prêmio Melhores Práticas Sindicais está com inscrições abertas

Iniciativa tem o objetivo de valorizar e incentivar as ações desenvolvidas pelos sindicatos de indústria filiados à FIESC. Inscrições no site www.fiesc.com.br/melhorespraticas

Florianópolis, 20.7.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) está com inscrições abertas para a primeira edição do Prêmio Melhores Práticas Sindicais, realizado em conjunto com a Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP). A iniciativa tem o objetivo de identificar, valorizar e incentivar as ações e projetos desenvolvidos pelos sindicatos de indústria filiados à FIESC. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de agosto no site www.fiesc.com.br/melhorespraticas.

O prêmio tem três categorias: Comunicação, Relacionamento com o Associado e Programas de Associativismo; Defesa Setorial e Negociação Coletiva. A primeira categoria reconhecerá os programas de comunicação e relacionamento e as ações de divulgação e de valorização da marca sindical, além de inovações que melhorem a gestão e aumentem a capilaridade da entidade. A segunda categoria premiará as ações desenvolvidas em defesa do setor ou de uma região, visando ao aumento da competitividade e produtividade das empresas, por meio de medidas judiciais, projetos de lei, medidas antidumping, acordos, núcleos para discussão e debate de temas de interesse. A categoria Negociação Coletiva vai reconhecer as ações e os projetos ligados às relações capital e trabalho.

Os sindicatos poderão concorrer em mais de uma categoria e com mais de uma ação em uma mesma categoria. Deverão ser cadastradas as ações realizadas entre os anos de 2015 e 2016, além daquelas iniciadas em anos anteriores, cujos resultados ou melhorias ocorreram neste período. Clique aqui e veja o regulamento do prêmio.

A solenidade de premiação será no dia 17 de novembro, na FIESP, em São Paulo. O primeiro colocado em cada categoria receberá troféu. O segundo, terceiro, quarto e quinto colocado em cada categoria vai ganhar placa de reconhecimento. Todos os sindicatos receberão certificados.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080