Prêmio IEL de Talentos abre inscrições nesta terça-feira (28)

Iniciativa reconhece melhores práticas de estágio e melhores projetos de inovação voltados a bolsistas do Inova Talentos

Florianópolis, 28.03.2023 - Estão abertas as inscrições para o Prêmio IEL de Talentos que reconhece as melhores práticas de estágio e os melhores projetos de inovação voltados a bolsistas do Inova Talentos. Esta é a primeira edição do prêmio que contemplará bolsistas do programa Inova Talentos. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio e o resultado da etapa estadual será anunciado dia 28 de junho, em evento na Federação das Indústrias (FIESC), em Florianópolis. Os vencedores em cada categoria representarão Santa Catarina na etapa nacional.

Eliza Coral, gerente-executiva do IEL, explica que o prêmio visa, antes de tudo, tornar ainda mais relevantes as principais iniciativas da entidade no campo educacional. “O prêmio reconhece a importância do estágio na educação para o mercado de trabalho e também o estímulo à qualificação dos talentos para inovação em todo o país”, afirma.

Conheça as duas categorias do prêmio:

IEL Estágio
Na categoria Estágio o prêmio reconhece as grandes ideias de quem está só começando e também daqueles que implementam projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos.
Se você faz estágio, representa uma empresa ou instituição de ensino, seu projeto pode concorrer nas categorias: Projetos Inovadores, Empresa Inovadora e Educação Inovadora. Saiba mais.
Faça a inscrição clicando aqui.

Inova Talentos
A categoria reconhece projetos inovadores, de empresas que participam do programa Inova Talentos, em duas modalidades: Artigo Inovador, redigido pelo bolsista, que será o autor principal, podendo contar com a coautoria do seu tutor e de outros colaboradores da organização envolvidos no projeto inovador desenvolvido e implementado no âmbito do Inova Talentos; e Projetos Inovadores, que reconhece a empresa que desenvolveu e implementou o projeto de mais inovador.
Faça a inscrição clicando aqui.

Saiba mais sobre o Inova Talentos

O programa Inova Talentos é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que fomenta projetos de inovação em empresas e capacita jovens talentos por meio de bolsas. O objetivo do programa é a aceleração de resultados, a ampliação do conhecimento científico e a visão crítica, com bolsistas dedicados exclusivamente ao desenvolvimento do projeto de inovação.
As empresas inscrevem seus projetos e os aprovados são contemplados com bolsas de fomento tecnológico e extensão inovadora, direcionadas a jovens talentos.