Prêmio Fritz Müller 2019 é lançado em reunião da Câmara de Sustentabilidade

Encontro será no dia 4 de junho, às 10 horas, na FIESC

Florianópolis, 28.5.2019 – O lançamento do Prêmio Fritz Müller 2019, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) será no dia 4 de junho, às 10 horas, na FIESC, em Florianópolis, durante reunião da Câmara de Sustentabilidade da Federação. No encontro, também serão apresentados detalhes do convênio firmado entre o IMA e a Associação dos Laboratórios Ambientais de Santa Catarina (Alasc) para informatização de condicionantes ambientais. Os interessados em participar da reunião devem confirmar presença aqui

O Prêmio é destinado a iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.

Em relação à cooperação entre IMA e Alasc, o objetivo é desenvolver um sistema para a geração e gestão dos relatórios dos programas de monitoramento ambiental que possibilite a criação de bancos de dados específicos, bem como a geração de relatórios gerenciais, o que vai permitir o monitoramento e controle do ar, solo e da água no estado.

Com informações do IMA

Veja abaixo a programação