Prêmio FIESC de Jornalismo 2021 recebe 180 inscrições

Foram 94 reportagens em vídeo, 52 em texto e 34 em áudio

Florianópolis, 04.10.2021 - Com inscrições encerradas no domingo (3), 180 reportagens concorrem ao Prêmio FIESC de Jornalismo, que é realizado há mais de três décadas e se constitui no mais tradicional reconhecimento da imprensa em Santa Catarina. A Federação das Indústrias de Santa Catarina deve anunciar os finalistas até o final de outubro e a premiação será no mês de novembro.

A categoria Vídeo recebeu 94 inscrições. Os trabalhos em texto totalizam 52 inscrições. A categoria Áudio alcançou 34 reportagens inscritas. Para concorrer, os trabalhos poderiam ser publicados em qualquer veículo de comunicação do país e deveriam abordar a economia industrial a economia industrial catarinense ou temas relacionados, tais como educação e qualidade de vida do trabalhador; competitividade, tecnologia e inovação; ambiente para negócios e responsabilidade socioambiental.  Nesta edição do Prêmio puderam ser inscritas também reportagens com o tema "indústria e Covid-19".

A premiação total é de R$ 81 mil. Em cada categoria o primeiro colocado receberá R$ 15 mil; o segundo, R$ 8 mil e o terceiro, R$ 4 mil. Para a análise dos resultados será convidada comissão julgadora independente, composta por 15 jornalistas ou professores da área de jornalismo convidados pela FIESC, que não participa do julgamento. Os critérios de julgamento são a    adequação à proposta do Prêmio (requisito fundamental), contribuição ao modelo industrial e ao setor produtivo do estado, relevância do tema, abordagem, profundidade e qualidade técnica (precisão, clareza, didatismo, linguagem, correção, criatividade).

O prêmio é realizado em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI), correalização de SESI e SENAI, além de contar com o apoio da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), da Associação dos Diários do Interior (ADI-SC), da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI-SC), do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de SC (Sindejor), do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão (SERT-SC) e do Sindicato dos Jornalistas (SJSC).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR